CONSULTORIA TRIBUTÁRIA

Valide às ações da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS e aumente em até 30% o valor do crédito da sua empresa.
24 de abril de 2020
RELAÇÕES TRIBUTÁRIAS & RELAÇÕES TRABALHISTAS NAS EMPRESAS
6 de maio de 2020
Exibir tudo

Esse serviço visa analisar a existência e realizar a recuperação de créditos tributários que não foram utilizados no momento em que ocorreram.

Esse serviço visa analisar a existência e realizar a recuperação de créditos tributários que não foram utilizados no momento em que ocorreram. Isso porque a maioria dos tributos estão sujeitos ao regime não cumulativo que são aqueles em que a empresa se credita nas operações de entrada.

Nesse caso, existe grande possibilidade de a empresa não observar todos os créditos permitidos. A legislação permite que o contribuinte recupere esses créditos de forma extemporânea, observados o prazo de cinco anos.

ICMS, PIS, COFINS, IPI são alguns exemplos de tributos não cumulativos que podem gerar crédito.

Por que é necessário contratar uma consultoria de recuperação de créditos?

Cada tributo tem sua própria regra para se observar no caso de apropriação do crédito. Proceder da forma correta é de extrema importância, pois, mesmo tendo o direito ao crédito, caso o contribuinte o faça de maneira inadequada, pode o Fisco aplicar duras penalidades.

Nesse trabalho, toda a parte de levantamento dos créditos é feita por nosso time de profissionais auditores, além da habilitação destes nas obrigações acessórias e sua realização em linha com a legislação. Como trata-se de um procedimento com uma certa complexidade, a ajuda de especialistas é a forma mais segura de se executar esse trabalho.

O Grupo Pretel tem à disposição consultores experientes que podem auxiliar a melhorar a saúde financeira de sua empresa com crédito que reflete diretamente no caixa.

Saiba mais, consulte um de nossos representantes e não deixe de recuperar o que é seu por direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *