Diagnóstico
Fazendo o uso de uma metodologia inovadora e grandes parceiros, podemos dentro de um prazo reduzido, apresentar um diagnóstico com os apontamentos de créditos tributários incontroversos, identificação de tributos indevidos e possíveis contingências. Este diagnóstico, permitirá ao empresário, realizar um planejamento tributário mais assertivo, para minimizar riscos e possibilidades de autuações.Após a apresentação deste diagnóstico, o cliente possui o direito de utilizar os benefícios identificados, em impostos vencidos ou vincendos, através do processo de compensação e consequentemente melhorando seu fluxo de caixa.
Como minimizar os impactos e riscos, causados pelas cobranças de tributos indevidos.
Redução de Custos e Recuperação de Indébitos nas Faturas de Energia Elétrica
Nossa atuação é através da análise do recolhimento à maior em todas as faturas emitidas dos referidos serviços de consumo. Após um estudo detalhado sobre a demanda contratada e consumida, estima-se uma recuperação de 12 a 20% além da eliminação de futuras cobranças indevidas.Além disso, são avaliados e estudados mais de outros 50 itens dentro de uma fatura, possibilitando seguir nossa atuação com:
- Auditoria nos últimos 60 meses para recuperação de erros de cobranças (este é processo totalmente administrativo);
- Identificação e recuperação financeira por falta de energia, quedas, oscilações e demanda utilizada e não utilizada;
-Recuperação de até 98,6% do ICMS de energia;
- Recuperação da diferença de ICMS sobre demanda contratada e faturada;
- Recuperação do PIS e COFINS destacados nas faturas de Energia;
- Eliminação de 100% de Multas de fator de Potência;
- Projeto de medição gráfica para recuperação de perdas de transformação ≥ que 3%;
- Análise de contrato de demanda para redução de tarifas;
- Possibilidade de migração para mercado livre ou compra de energia incentivada que gera um menor custo, entre outros.
Média de Resultado
Durante o tempo que ofertamos ao
empresariado nacional nossos
serviços, apresentamos uma média
dos resultados conseguidos junto aos
nossos clientes:
Na média de nossos clientes, obtiveram 25% de redução e recuperou-se cerca de 3 vezes o valor da fatura mensal de energia.
Restituição de Pagamentos referente aos terceiros
Nossa equipe jurídica detectou que a maioria das empresas no Brasil, que estão enquadradas no Lucro Real e Lucro Presumido, pagam valores a maiores a título de contribuições aos terceiros sobre a folha de salários e demais remunerações em virtude da aplicação de base de cálculo superior à efetivamente devida. Os valores pagos a maior nos últimos 60 meses podem ser recuperados através de medida judicial Mandado de Segurança que estamos realizando aos nossos clientes com sucesso, que dará à empresa o direito de ser ressarcida com correção.Planejamento Sucessório
As principais vantagens obtidas com um Planejamento Sucessório e uma Gestão Patrimonial adequada, são as seguintes:- Possibilidade de se executar e planejar a sucessão hereditária em vida;
- Proteção dos bens, na medida em que há diminuição dos riscos dos mesmos serem alcançados por dívidas;
- Possibilidade de integralização de capital na forma de imóveis com a isenção do ITBI, desde que respeitadas as condições estabelecidas pelos Municípios;
- Doação do patrimônio aos herdeiros com isenção de tributo;
- Economia considerável de tributos na locação e venda de imóveis:(Na locação: Pessoa Jurídica 11,33% X Pessoa Física 27,5%)Desnecessidade de inventário na falta dos detentores do patrimônio.
Fatores que impulsionam o Planejamento
- Segregação entre o patrimônio pessoal e o da empresa.- Pessoas físicas figuram como sócios diretos, o que expõe o patrimônio pessoal aos riscos da operação (penhora de bens, alienações judiciais, entre outros);
- Impactos decorrentes das situações pessoais dos sócios, tais como, dívidas, casamentos, separações e sucessão;
- Desafios decorrentes da copropriedade de imóveis já existente, ou copropriedade de imóveis em razão de sucessão. Neste caso, nem todos os proprietários sustentam igual a situação financeira para contribuir com a manutenção dos bens;
- Dificuldades de gestão e tomadas de decisões que devem ser sempre tomadas por 100% dos proprietários;
- Dificuldades e custos decorrentes de inventário;
- Conflito entre familiares;
- Ausência de definição de regras, competências, responsabilidades e méritos;
- Planejamento tributário;
- Possível redução da carga tributária incidente sobre aluguéis, compra e venda;
- Possível redução da base de cálculo de ITCMD;
- Possibilidade de não incidência de ITBI, a depender do tipo de empresa.